Redução de Ansiedade e Stress

Ansiedade e estresse são problemas cada vez mais comuns em nosso cotidiano. Ambos comprometem a qualidade de vida e podem gerar uma enormidade de sintomas físicos, tais
como:



Todos os sintomas acima citados requerem uma investigação médica pormenorizada podendo-se chegar à conclusão que são manifestações físicas de uma má adaptação à ansiedade ou estresse.

Muitas vezes, a medicina tradicional tem limitações em tratar estas queixas, havendo demanda para outras alternativas médicas que possam atenuar o sofrimento mental e físico.

A acupuntura é hoje reconhecida mundialmente como um tratamento eficaz para ajudar na busca do equilíbrio da mente e do corpo, com conseqüente melhora da qualidade de vida.

Na Clínica Daniel Lerario a acupuntura é realizada por médicos que, além de terem formação e especialização nas melhores escolas de medicina de São Paulo, tem também cursos de especialização em acupuntura ministrados pela Escola Paulista de Medicina. Desta maneira, eles conseguem ter uma visão global de cada paciente e oferecer um tratamento seguro e completo.

O que é Acupuntura?

É um tratamento desenvolvido na China há mais de 5000 anos, que busca equilibrar o organismo através da inserção, em pontos específicos da pele, de agulhas especiais. Pode-se também utilizar conforme o caso, estímulos térmicos ou de outros tipos, tais como laser de baixa intensidade, ventosas, cristais, etc.

Acupuntura dói?

Não necessariamente. Aqueles que não gostam das agulhas podem fazer a Eletroacupuntura (HaiHuá) ou a acupuntura com Stipers (cristais) que são duas alternativas indolores e bastante eficazes.

É possível fazer acupuntura sem agulha?

Sim, agora é possível estimular os pontos de acupuntura naqueles com medo de agulhas de duas maneiras:

- Cristais ou Stipers: o Stiper (STI = Stimulation + PER = Permanent) é uma pastilha de celulose impregnada com dióxido de silício SiO2, desenvolvida na Espanha com o propósito de substituir a aplicação tradicional das agulhas de acupuntura. O Stiper comporta-se como uma esponja que absorve a energia no ponto em que foi aplicada até a sua saturação, para logo liberá-la de modo controlado e gradual, restabelecendo a energia local.

O Stiper fica colado na pele do paciente por vários dias causando uma estimulação permanente no ponto de dor e conseqüentemente, trazendo melhores resultados.

- Eletroacupuntura ou HAIHUÁ: as agulhas são substituídas por dois eletrodos que conduzem uma suave onda eletrônica pelo corpo. A ação de cada eletrodo equivale ao estímulo simultâneo de 132 agulhas, desobstruindo os meridianos, ativando a circulação sangüínea e reequilibrando a energia vital do organismo.

Quem se beneficiaria com a Acupuntura?

De um modo geral todas as pessoas que sofrem de estresse, ansiedade, depressão, insônia, enxaqueca, impotência, alterações menstruais ou hormonais, problemas imunológicos, traumas em geral, problemas reumáticos e aqueles que sofrem de sintomas vagos e que não conseguem um alívio com tratamentos convencionais.

Acupuntura tem contra-indicação?

Acupuntura é efetiva e cientificamente comprovada, constituindo-se como um método terapêutico. Nas mãos de pessoas inabilitadas, incapazes de um diagnóstico preciso, a acupuntura pode agravar as doenças pré-existentes ou desencadear o aparecimento de outras. Quando realizada por médicos especialistas, não foram demonstrados quaisquer efeitos colaterais, somente grandes benefícios.





Desenvolvido por: Agência Flui Clínica Daniel Lerario
2012 Todos os direitos reservados.